1/29

A Construção

Em julho de 2013 começou a ser montado o estaleiro.

 

Mas só em agosto começou a mexer. Apareceram as gruas, buracos e escavações... um nivelamento de terras junto ao muro e uns espigões de aço a crescerem da terra (fotografias 1,2,3 e 4).

​Até parecia que já se viam as linhas por onde iriam fazer subir as paredes.

 

No final de setembro ainda não nos podíamos mudar, mas as paredes já começavam a subir e via-se o piso 0. Podia-se também ver onde iria ser a entrada com duas grandes janelas à direita (fotografia 6) e o berçário com as suas portas com ligação direta ao jardim (fotografia 8). Luz por todo o lado é o que não vai faltar! 

 

Meados de outubro: o piso térreo está construído e já se começam a levantar as paredes do Piso 1... está quase! (fotografias 9,10 e 11).

 

Nas últimas semanas de outubro, apesar das chuvas intensas, o piso 1 ficou praticamente construído! (fotografias 12,13,14,15 e 16).

Meados de novembro: o edficio foi todo impermabilizado (fotografias 17, 18 e 19). Não, o Centro Infantil Maria de Moserrate não ficou azul claro... O tempo coninuou a ajudar e a data de entrega da obra manteve-se no prazo previsto: final de Dezembro!

 

Começaram a aparecer os primeiros azulejos no fim de novembro! (fotografia 20). As obras não pararam. Em meados de dezembro já estavam a ser postas janelas, o alpendre do piso 1 já aparecia e alguns andaimes começaram a ser desmontados!(fotografias 21,22,23 e 24). No fim de janeiro a obra é dada por quase concluída (fotografias 25, 26 e 27) e foi posto o primeiro cartaz! (fotografias 28 e 29). A partir daqui só in loco!